O presente blog tem por objetivo compartilhar idéias, textos, músicas, poesias, filmes, em fim, todos os recursos tecnológicos, disponíveis para esse ciberespaço, que tenham por finalidade a difusão da idéia de que uma transformação positiva é possível em nossa sociedade e que a cibercultura, com toda a sua universalidade, nos possibilita sermos sujeitos ativos dessa transformação. Sejam bem vindos. Francisco Celso
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Colecionador de Pedras (esse livro eu recomendo)
"O RESULTADO DE ESCOLA COM EDUCAÇÃO MÍNIMA
É PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA."
Sergio Vaz
Sergio Vaz é um dos maiores poetas da chamada "Literatura Marginal Brasileira", mas lembrando que o termo "marginal" aqui tem a conotação sociológica do termo e não a conotação da cultura brasileira que associou o termo ao banditismo e a criminalidade. Eis a conotação sociológica do termo:
Em sociologia, marginalização é o processo social de se tornar ou ser tornado marginal (relegar ou confinar a uma condição social inferior, à beira ou à margem da sociedade). Ser marginalizado significa estar separado do resto da sociedade, forçado a ocupar as beiras ou as margens e a não estar no centro das coisas. Pessoas marginalizadas não são consideradas parte da sociedade.
Parafrasiando Hélio Oiticica "Seja marginal, seja herói", pois pra quem está as margens da sociedade cada dia de vida a mais é, por si só, um ato heróico, pois as pedras no caminho são muitas.
Para saber mais sobre o Sergio Vaz acesse www.colecionadordepedras1.blogspot.com
"Enquanto eles capitalizam a realidade eu socializo meus sonhos"
Sergio Vaz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário